terça-feira, 17 de setembro de 2013

Muricy Ramalho


“Aqui é trabalho, meu filho”, esse é o grande lema de Muricy Ramalho, que assumiu o São Paulo e conquistou algo que parecia impossível: duas vitórias consecutivas.
Muricy é incontestavelmente um excelente técnico, vitorioso, e é um dos tops em sua profissão, os números não mentem: Bicampeão pernambucano pelo Náutico em 2001 e 2002, Campeão Gaucho pelo Internacional em 2003 e 2005, Campeão Paulista com o São Caetano em 2004, Campeão Brasileiro em 2010 com o Fluminense, pelo Santos foi campeão do Paulista 2011 e 2012, Campeão da Libertadores em 2011 e da Recopa em 2012 e pelo São Paulo foi Tricampeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
De 2001 para cá apenas em 2009, Muricy não ganhou nenhum titulo, e é com todo esse retrospecto e identificação com o tricolor do Morumbi que ele segue para seu terceiro jogo no comando do time.
Porém é preciso que o torcedor entenda que não será ele o salvador da pátria. Sua ch
egada tem um efeito psicológico, tanto que venceu os dois primeiros jogos, mas a maior missão dele será mudar a postura do time dentro de campo, os jogadores precisam mudar sua postura dentro de campo.
O São Paulo não é nada mais do que um time bom no papel. Tem um excelente goleiro, consagrado, mas que não esta passando pela sua melhor fase na carreira. Uma zaga jovem, esforçada, mas não muito técnica e por vezes “estabanada”. Os laterais são fracos, assim como a maioria dos times do Campeonato brasileiro, é uma posição que nenhum time “nada de braçada”. O meio de campo é composto por volantes ruins, na minha opinião, dois meias que não vingaram jogando juntos e vivem do status de 2, 3 anos atrás e para finalizar temos um ataque que na teoria é bom, mas que na prática está péssimo, Oswaldo ainda não voltou da seleção e Luis Fabiano esta sem motivação e parecendo que esta em férias em 2013.

Agora cabe ao Muricy pegar esse time e transformar a teoria na prática, já que tem muito time pior que o São Paulo para ser rebaixado, mas como todo ano o Campeonato Brasileiro nos mostra, nem sempre o melhor time no papel, permanece na serie A.

Um comentário:

  1. Com Muricy o trabalho é serio mesmo ou seja o Jason voltou pra atropelar os adversarios do brasileirão eu tbm gosto de noticias de esportes alias acompanho as noticias do meu mengão me visite mais vezes carlos acessa aí meus blogs

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogpsot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir