domingo, 8 de setembro de 2013

Eliminatórias da Copa 2014

Estônia vs Holanda


 O duelo entre a frágil Estônia, em sua casa, diante da poderosa Holanda. A Estônia só havia vencido na Eliminatórias a fraquíssima Andorra (os seis pontos que obteve foram em cima do saco de pancadas do grupo). Em seis jogos, os estonianos só marcaram três gols, todos nos jogos contra… Andorra. Já a Holanda começou a sexta-feira com a melhor campanha de toda a Europa. Seis jogos, seis vitórias, 20 gols (média de mais de 3 por partida), apenas dois sofridos. Com Robben, Van Persie, Sneider e companhia. Com dois minutos de jogo, Robben fez 1 a 0 para a Laranja Mecânica. Com dez minutos de jogo, a Holanda havia perdido três chances claras na pequena área. E como acabou essa briga de Davi contra Golias? 2 a 2.

Por mais que o resultado constrangedor tenha afetado um pouco os nervos holandeses, o time não passou a jogar mal. Ao contrário, Louis Van Gaal tirou o lateral Willems, colocou mais um homem próximo à área (De Guzman), abriu Kuyt pela esquerda e Robbern pela direita, obrigou a Estônia a espaçar a marcação. Teve chances como uma bela cabeçada de Van Persie, defesa difícil de Pareiko… Ou seja, tudo dentro do script de um duelo entre a terceira melhor ranqueada da Europa contra a 58ª do mundo. Mas o placar era 2 a 1 para Davi.

Até que aos 48 do segundo tempo, Van Persie foi derrubado na área. Usou muito de sua força física e experiência. Piiroja, de fato, coloca a mão no ombro direito do holandês. Não o suficiente para desequilibrá-lo, a meu ver. Mas o sufiente para que ele fizesse o movimento correto rumo ao solo para deixar o árbitro, no mínimo, em dúvida. Não dá para criticar sua senhoria.

E aí terminou 2 a 2. Vai explicar… Assim é o futebol. Por isso eu amo tanto esse jogo!

Vou ficando por aqui até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário